Nestlé Recebe Blitz Saúde

Outubro Rosa: Blitz da Saúde leva conscientização a colaboradores da Nestlé

Em mais uma parceria com a Oncológica, o Grupo Ressonar realizou a Blitz da Saúde na unidade industrial da Nestlé durante dois dias. A iniciativa faz parte das ações da campanha Outubro Rosa, que visam conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do Câncer de Mama. 

Na primeira oportunidade, reunimos colaboradores da empresa para levar informações importantes sobre fatores de risco, sintomas, prevenção e exames que podem detectar o câncer de mama ainda em estágios iniciais. Falamos também que quanto mais cedo diagnosticado, melhores são as chances de um tratamento de sucesso. 

Tivemos também uma palestra com a Dra. Carolina Lamac, Mastologista do Grupo Ressonar, intensificando as informações que passamos na oportunidade anterior, mostrando os cuidados que devemos ter na prevenção e tratamento do Câncer de Mama, dentre outras informações.

Com mais essa ação, vamos encerrando nossa campanha, mas não a nossa luta contra o câncer de mama. Durante todo mês, intensificamos a conscientização, mas continuamos reforçando durante todo ano em nossas unidades, sobre a importância de que as mulheres mantenham suas consultas em dia e façam a mamografia a partir dos 40 anos, ou antes, quando houver histórico familiar. É através da informação que queremos tirar nossas mulheres dos índices de mortalidade pela doença, incentivando o diagnóstico e tratamento precoce da doença.