Médicos e gestores do Grupo Ressonar participam da Jornada Paulista de Radiologia

Palestras, novas tecnologias e práticas fizeram parte da edição deste ano.

De 27 a 30 de abril em São Paulo, aconteceu a 53ª JPR – Jornada Paulista de Radiologia, o maior evento realizado pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR), além de ser o maior congresso da especialidade na América Latina e o quarto maior do mundo.

Com participação efetiva de boa parte do corpo clínico do Grupo Ressonar e de seus gestores, o intuito é sempre único: atualizar e expandir conhecimentos sobre novas tecnologias e descobertas sobre o diagnóstico por imagem para assim, proporcionar cada vez mais precisão e qualidade nos serviços prestados a seus pacientes.

Dividido em módulos, o programa científico da JPR apresentou cerca de 37 cursos, com Hands-On e três vilas: Ultrassonografia, Intervenção e Inovação. Aspectos importantes sobre modernidade, atualidade e métodos avançados.

Para a médica radiologista Mayra Ireno Mota que compõe o corpo clínico da unidade Janaúba, a participação num evento desta magnitude é fundamental para sua atuação, “ a JPR 2023 esse ano foi ainda mais especial, pois, aconteceu junto com o congresso latino americano de radiologia pediátrica , que é uma das especialidades da rádio que mais me encanta!”

Enquanto isso, do outro lado, participando de Hands-on e adquirindo novos e  modernos equipamentos para o grupo, o médico radiologista e um dos fundadores, Augusto Gonçalves, reforça a importância de continuar com o mesmo compromisso inicial do grupo:

“Nosso compromisso, desde a fundação, é trazer o melhor diagnóstico por imagens para nossos pacientes a partir dos conhecimentos adquiridos com as formações, especializações e atualizações. A JPR nos dá essa oportunidade de conhecer as mais modernas inovações tecnológicas, o que há de novo na medicina e de participar – na prática – delas e de adquiri-las. A missão do Grupo Ressonar continua sendo a mesma: Cuidar além da imagem.”

Participaram ainda desta edição as médicas Maria Fernanda Abreu, Cristiane Turano, Camila Leite e o gestor de unidades do grupo, Patrício Oliveira.