Novidade

GRUPO RESSONAR  adquire software para fusão das imagens de RM e US, no intuito de aumentar a acurácia da biópsia prostática

 

Pacientes do Norte de Minas passam a contar com o que há de mais moderno, no âmbito da biópsia prostática.

Atuando com pioneirismo, e sempre acompanhando os avanços da Medicina Diagnóstica, o GRUPO RESSONAR adquiriu o software que permite a sincronização dinâmica entre as imagens geradas pela Ressonância Magnética e pelo Ultrassom, o que facilita a realização da biópsia, gerando maior precisão e acurácia. 

A biópsia prostática é mandatória para o diagnóstico de câncer de próstata.

Quando realizada através da referida técnica, as imagens de RM e US são sobrepostas em tempo real, sendo possível acessar com mais exatidão as lesões suspeitas, mesmo quando muito pequenas, auxiliando assim, no diagnóstico precoce. Como existe essa maior facilidade na detecção das lesões, há também uma tendência em se retirar um número menor de fragmentos, reduzindo possíveis complicações.

Os médicos radiologistas do GRUPO RESSONAR, Dr. Luís Gustavo Belizário e Dr. Diego Eleutério, realizaram o primeiro exame do tipo no Norte de Minas e comemoram essa conquista: “Somos um dos poucos serviços de Minas Gerais, que conta com esta nova tecnologia; é mais segurança e conforto para o paciente, além da maior precisão diagnóstica”, afirma Dr. Diego. 
Dr. Luís Gustavo complementa: “Acreditamos poder colaborar, ainda mais, com os pacientes e médicos envolvidos nesse contexto; estaremos sempre preparados e à disposição, para entregar o que há de  melhor e mais moderno”.

Sempre importante lembrar, que o diagnóstico precoce do câncer de próstata, é fundamental para que o paciente seja encaminhado ao tratamento adequado, ainda em estágios iniciais, diminuindo as chances de agravamento e mortalidade pela doença.