Exame exclusivo do Grupo Ressonar é tema de aula para médicos da cidade

Evento aconteceu na unidade do Medical Center para equipe médica local.

Na noite da ultima quarta-feira (10), as médicas radiologistas Cristiane Turano e Maria Fernanda Abreu que fazem parte do corpo clínico do Grupo Ressonar, promoveram uma aula sobre a Elastografia Hepática para médicos nutrólogos, endócrinos, gastroenterologistas e cirurgiões da cidade.

Atualmente, a Elastrografia é considerada uma das maneiras mais eficazes de diagnosticar, graduar e acompanhar doenças do fígado, incluindo a esteatose, afirma a médica Cristiane Turano.

O intuito dessa aula era aproximar ainda mais os especialistas da área ao que há de mais novo e moderno sobre o assunto e que poderá auxiliá-los com mais precisão e rapidez nos diagnósticos dos seus pacientes.

Os médicos presentes tiveram ainda a oportunidade de abraçarem todo o conhecimento e inovação adquirida pelas ministrantes durante a 53º JPR – Jornada Paulista de Radiologia, ocorrida no final de abril em São Paulo. O maior evento da América Latina voltado para a área.

Após a apresentação, discussões a cerca do tema, experiências e vivências da medicina, além de agradecimentos e enfatizações dos esforços que o Grupo Ressonar somam ao longo desses quase 20 anos de atuação no Norte de Minas, fecharam a noite e coroaram o sucesso dessa iniciativa da instituição.

Vale lembrar que a Elastrografia é uma exclusividade do grupo e, que em breve, apresentará para a sociedade médica novas tecnologias e modernidades em outros exames de imagem.

A missão continua sendo o cuidado, a humanização e o cuidado que vão além da imagem.