Encerrando o Fevereiro Roxo, o Grupo Ressonar, em mais uma parceria com a Nestlé, realizou no último dia 26 de fevereiro, ação de conscientização a respeito do Alzheimer.
Na oportunidade, colaboradores da empresa receberam nosso material informativo, com todos os esclarecimentos sobre a doença. Os primeiros sinais do Alzheimer, passando pelo diagnóstico e tratamento da doença foram as informações apresentadas durante a campanha.
O mais importante durante as ações do Fevereiro Roxo é alertar familiares e amigos sobre mudanças de comportamento que podem indicar a presença do Alzheimer, como: perda de memória recente, com repetição de perguntas e assuntos; esquecimento de compromissos; erros ao falar e ao escrever, esquecendo ou confundindo as palavras; incapacidade em reconhecer pessoas e objetos comuns, além de outras mudanças de comportamento.
Levar esses esclarecimentos à população, favorece o diagnóstico precoce, incentiva a busca por tratamento adequado, pois, embora não tenha cura, o acompanhamento médico irá contribuir para minimizar os impactos da doença na qualidade de vida da pessoa com Alzheimer. A campanha Fevereiro Roxo, do Grupo Ressonar, ainda realizou ações internas e divulgações nas redes sociais, para conscientização de diferentes públicos.