Acadêmicos da liga de Radiologia submetem trabalhos no Congresso Internacional de Oncologia

A missão do Grupo Ressonar vai além do diagnóstico por imagem. Ela é acima de tudo e sobretudo, o cuidado com o ser humano, seus objetivos, escolhas pessoais e profissionais. Foi a partir desse princípio que quatro acadêmicos de medicina e integrantes da Liga Acadêmica de Radiologia, foram incentivados pelas médicas radiologistas do Grupo Maria Fernanda e Cristiane Turano, à publicarem artigos no VII Congresso Nacional e III Internacional de Oncologia, promovido por instituições privadas da cidade.

O evento que será realizado agora em agosto, no período de 17 a 19, se tornou referência na cidade na área da oncologia e, nada evidenciar a importância do diagnóstico por imagem para tratamento da doença.

Entre os temas abordados pelos acadêmicos estão: “Neoplasias mucinosas papilares intraductais com malignização rapidamente progressiva: um relato de caso” (acadêmicas Bruna Teodoro e Brunna Velloso) e “Gangrena gasosa atraumática em paciente oncológico: um relato de caso” (acadêmicos Gabriel Veloso e Lucas Batista dos Santos Siqueira).

Importante ressaltar que a médicas Maria Fernanda Abreu e Cristiane Turano, também submeteram trabalho para apresentação durante o Congresso, usando como base a radiologia.